Translate

domingo, 10 de maio de 2015

Yoga e Ayurveda

Sempre que alguém começa a praticar yoga, mais cedo ou mais tarde, acaba se deparando com a Ayurveda. O contrário também acontece: quem busca o ayurveda como caminho alternativo a tratamentos médicos ou simplesmente buscando uma vida mais saudável, vai acabar caindo no yoga.
As duas coisas estão muito conectadas.
E somente depois que a conexão se estabelece é que você colhe os frutos mais doces e maravilhosos dessa união incrível. Explicando melhor: quando se pratica yoga, se tem benefícios, isso é um fato. Mas quando, além da prática diária dos ásanas ( posturas), se inclui um cuidado especial com o que se come, com os horários, com as combinações, aquela prática benéfica, se torna mágica.
 Parece conversa, mas é real. Aconteceu comigo. Minha prática  em 2 semanas evoluiu a uma velocidade incrível: é como se meu corpo agradecesse este carinho, e assim ele foi se tornando mais receptivo às posições, tudo pareceu fluir de uma maneira mais suave, leve...
E eu quero mais disso, porque estou me sentindo muito bem.
Vou  colocar aqui uma dica Ayurvédica que tem agradado muito a todos que experimentam, é um chá muito gostoso, digestivo e que vai bem a toda hora:

Chá Vata/ Pitta:

1 colher (chá) de erva doce
1 colher (chá) de cominho em grãos
1 colher (chá) de coentro em grãos
1lasca de gengibre

Colocar todos os ingredientes em um fervedor e adicionar 1,2l de água fervente. Deixar ferver em fogo baixo por 10 min. Desligar o fogo, coar e colocar em uma garrafa termica. Beber durante o dia.