Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O corpo ensina, a vaidade atrapalha...

Por: Alessandra Machemer

Hoje durante a minha prática da manhã descobri que não conseguia dobrar o joelho. Estranho: não estava sentindo dor nenhuma! Mas não dava...o joelho direito doia  terrivelmente! Não podia fazer  o ardha baddha padmottanasana (que é esta postura aí de baixo)
nem o marichyasana:

Meu joelho dói... e eu, que nunca tive problemas com joelho!
Aí fiquei observando o corpo, e pensando.
E pensando me dei conta: foi a vaidade, o ego, que me fez esse machucado, ou seja, eu mesma...
Explico: Ontem fizemos uma gravação para um programa de TV sobre Aerial yoga  e depois  de gravarem a aula, pediram para que nós fizéssemos umas demonstrações de posturas no tecido para coletarem mais imagens. 
Eu resolvi fazer um Padmasana invertido, estava pouco aquecida e senti o joelho na hora, mas fiz assim mesmo (fica bonito!) 
O que aprendi? Nenhuma postura bonita, vale uma lesão...
Respeite seu corpo, ouça o que ele diz!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário