Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quais são os benefícios do Yoga?

Por: Alessandra Machemer

Hoje me perguntaram quais seriam os benefícios do Aerial yoga.
E eu me peguei pensando que era tão óbvio que nem saberia por onde começar.

Yoga promove relaxamento. Sim! Tanto no Aerial yoga como no Ashtanga, há muito esforço físico, então se trabalha muito com o corpo ( pensando mesmo em uma atividade cardiorespiratória), assim, relaxamos a mente durante o esforço físico.

Yoga diminui stress  : não só o que já aconteceu, mas diminui também a chance de ele vir a ocorrer!

Yoga alonga o corpo ( essa todo mundo sabe) , mas alonga mesmo! Até quem já se considera bem alongado, sempre pode alongar mais ( após uma aula de Aerial yoga você cresce alguns centímetros, sabia?).

Yoga torna o corpo flexível, e consequentemente a sua mente também: afinal, é uma prática que acessa a mente através do corpo.

Yoga ensina a respirar: só quando começamos a prestar atenção no nosso corpo e o desafiamos, lembramos que quando o esforço fica muito grande, tendemos a parar de respirar. É por isso que os professores passam o tempo todo lembrando os alunos que eles precisam respirar! ( mas isso não deveria ser óbvio?)

Yoga , enfim, te leva para um caminho de paz através do auto conhecimento, da auto observação...

Ha! E o Aerial yoga? Também faz tudo isso, só que com a vantagem de usar a gravidade a nosso favor: além dos benefícios citados, ainda promove uma fabulosa tração da coluna, levando assim a um relaxamento ainda mais intenso! ( Além de mudar um pouco a nossa perspectiva das coisas)

Experimente!
Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário