Translate

sábado, 19 de julho de 2014

Mudar

Mudar é difícil, principalmente quando a mudança envolve uma escolha, uma decisão.
Mas a mudança está acontecendo o tempo todo, mesmo que aparentemente nada tenha mudado: é só você dar uma olhada em um álbum de fotos antigo. Procure aquelas pessoas das fotos no dia de hoje. Elas ainda existem tal qual como eram? Provavelmente não, e não estou falando de aparência, que é algo palável, concreto...falo de todo o resto, que vai além do corpo físico. 
Mudança é algo que ocorre com todos , o tempo todo, quer você queira ou não. E o que podemos fazer com relação a isso? Para mim, o importante é fazer com que nessa mudança, tenhamos uma evolução positiva, nos tornando alguém melhor do que aquele que existia ontem. 
Isso seria bom: ser hoje sempre melhor do que eu era ontem.
Não buscando exatamente o que é mais certo, mas também ouvindo seu coração. Tem uma frase do Freud que é bem legal:

E não espere estar certo sempre, muitas vezes ao tomar uma decisão, principalmente as decisões mais importantes, nem sempre devemos ser guiados pela razão...o coração também é um ótimo conselheiro...

"Abra seu corpo e sua mente para os mais sutis níveis de experiência, abandonando a tentativa de controlar e de estar certo, não se preocupando com as aparências, e não tentando estar seguro." 
Stephen Levine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário