Translate

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

E por falar em mudança...

Acredito que devamos ter sempre a mente aberta, para que as idéias venham e sejam analizadas, refletidas e, quem sabe, realizadas... falo nisso porque este final de semana foi de imersão total em Iyengar yoga.
Para quem não sabe, comecei minha prática de yoga pelo método Iyengar, só depois passei a praticar Ashtanga.

Resolvi participar do workshop com a Renata Ventura, não só por ser uma profissional super qualificada, mas também para dar uma refinada na minha prática pessoal, uma reciclada no alinhamento e  nos ajustes.
Qual não foi minha surpresa quando ao final do primeiro dia, depois de literalmente praticar o dia todo ( e até sofrer um pouco, não vou mentir - os ajustes são intensos!) me vi pensando: isso aí não é pra mim!

Aí veio o segundo dia: retroflexões, e mais trabalho ainda!

E no final a agradável surpresa de encontrar um corpo mais aberto e receptivo a muitos ásanas que estavam bloqueados, não íam para frente há tempos. Saí da prática bem, sem dor, me sentindo leve... à noite, as coisas continuaram a acontecer, na hora de dormir relaxei o corpo, sentindo aquela "dorzinha" muscular boa, de músculo trabalhado ( coisa de ex-rata de academia), mas acima de tudo, senti meu corpo mais alongado, solto, difícil explicar a sensação.

 Que boa!!!
Hoje de manhã fui dar minha aula e - uau! As surpresas continuavam!
 Meu corpo ainda sente os efeitos da prática e resolvi que quero mais disso para mim.


Concluindo: escolher uma prática não quer dizer se restringir a ela, mudar alguns aspectos é muito interessante. Não deixe de experimentar outros métodos ou outros professores. Pode ser até que você não goste, mas você pode encontrar agradáveis surpresas no seu caminho.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário